quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Escola de atenção às diferenças - curso Salto para o Futuro


A discussão sobre a inclusão escolar é objeto de interesse em muitos países. 
E no Brasil não poderia ser diferente. A política de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva de janeiro de 2008 (MEC-SEESP, 2008), assegura o direito de toda criança frequentar a escola comum, esclarecendo ações que são de competência da educação especial daquelas que são de competência do ensino comum. 

Durante a semana de 5 a 9 de dezembro, os participantes do curso Salto para o Futuro, série: A Escola de atenção às diferenças, puderam conhecer e discutir sobre o atendimento escolar especial dos alunos, indistintamente, nas classes comuns de ensino e os serviços de que podem necessitar, seja  qual for a necessidade apresentada: deficiência, transtornos globais de desenvolvimento, altas habilidades - superdotação.

Ainda, foi discutido sobre os serviços e a política (Lei) que orienta para a oferta do Atendimento Educacional Especializado. Política essa, que visa assegurar que os alunos aprendam o que é diferente do currículo do ensino comum e o que lhe é necessário para poder ultrapassar as barreiras impostas pela deficiência.


Fonte: Tv Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário