segunda-feira, 11 de abril de 2011

NTE Joinville capacita Professores Orientadores das Salas de Tecnolgia Educacional

No mês de março aconteceu o curso Linux Educacional - Manutenção e Instalação, destinado aos novos Professores Orientadores das Salas de Tecnologia Educacional.
Para o curso foram abertas duas turmas com intuito de orientar os professores sobre:
  • atribuições (papel) dos Professores da Sala de Tecnologia Educacional;
  • o Software Linux e suas especificidades como: instação e adminstração do sistema e programas, configuração e uso dos periféricos, configuração e conexão da Internet e questões que abrangem a manutenção de hardware;
  • aberturas de chamado para equipamentos e Internet da Unidade Escolar e Sala de Tecnologia.
Para contemplarmos os professores que ainda não haviam exercido a função de Professor da Sala de Tecnologia Educacional, uma das turmas aconteceu no horário das 13h30min às 17h30min, cujos encontros ocorreram nos dias: 14, 15, 16 e 17 de março; para a outra turma o horário foi das 18h30min às 22h30min, com encontros nos dias 29 e 31 de março e 05 e 07 de abril.

NTE Joinville inicia curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs

Nesta segunda-feira, 11 de abril de 2011, foi realizado o 1º encontro do curso Ensinando e Aprendendo com as TICs.
O curso conta com a participação de professores da Rede Pública Estadual de Ensino, dos municípios de Joinville, São Francisco do Sul e Araquari.
Esse curso tem por objetivo promover a formação continuada e a inclusão digital dos professores, com intuito de dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da Educação.
Esse curso é oferecido em consonânica com as diretrizes e objetivos do Programa ProInfo Integrado e acontece na modalidade semi-presencial, sendo nove encontros presenciais, no período de 11 de abril a 12 de julho. Serão 36 horas presenciais e 64 horas de estudos a distância no ambiente virtual de aprendizagem e-ProInfo, totalizando a carga horária de 100 horas.