Matéria(s) do Mês


5º Oratória nas Escolas em Joinville



A final da 5ª edição do Concurso de Oratória nas Escolas em Joinville foi realizada na manhã do dia 19/10 no Plenário da Câmara de Vereadores de Joinville. 
O tema do Concurso em 2011 foi “Qual o meu Jeito de Mudar o Mundo?” e levou os alunos participantes – todos de 7ª série/8º ano do ensino fundamental – a refletirem sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
No concurso os alunos foram  avaliados segundo critérios como apresentação, conteúdo do discurso, voz e cumprimento do tempo proposto. 
A aluna Karolina Vaz de Oliveira, da Escola Estadual Professora Maria Amin Ghanen, venceu a disputa entre oito finalistas. 
Karolina representará Joinville na etapa regional, que será realizada em 2012. Ela e sua professora orientadora (Leiri) receberam como prêmio pela primeira colocação um notebook e um troféu cada uma.
O Oratória nas Escolas em Joinville é organizado pela JCI Joinville e patrocinado pela Microvix, que enxergou no projeto uma oportunidade de investir em uma iniciativa efetiva de responsabilidade social.

Fonte: Microvix