quinta-feira, 26 de maio de 2011

Trabalhando com Projetos...

... essa é a proposta do curso que teve seu início nesta quinta-feira, intitulado "Elaboração de Projetos".
O curso procura oferecer um aprofundamento teórico sobre o conceito de projetos e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas na metodologia do "Projeto de Aprendizagem", metodologia essa diferenciada do trabalho que vem sendo desenvolvido nas nossas escolas.
O curso terá 40 horas, distribuidas em 6 encontros presenciais e atividades a distância pelo ambiente eproinfo.

Início de Curso - Ensinando e Aprendendo com as TICs

Na segunda-feira, iniciou uma nova turma do curso: Ensinando e Aprendendo com as TICs, sob a tutoria da multiplicadora Fernanda.
A turma com 15 cursistas - todos profissionais das Escolas Públicas Estaduais da região de Joinville estão distribuidos nas funções de professor, ATP, orientador e supervisor, estarão participando de nove encontros presenciais e terão atividades pelo ambiente virtual de aprendizagem "eproinfo", totalizando a carga horária total de 100horas.
O curso têm como intuito a promoção de dinamizar e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem, utilizando as TICs nas estratégias docentes, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.
Período de realização: 23 de maio até 12 de setembro de 2011.