terça-feira, 25 de outubro de 2011

Encontro regional dos NTEs em Itajai

Aconteceu no dia 19 de outubro o 11º Encontro Regional de NTEs, na EEB Gov. Celso Ramos, em Itajaí.
                                       
                                                                                             
A Gerente Suzana, apresentou a Instrução Normativa Nº 2/2011, de 10 de agosto de 2011,a qual Regulamenta a estrutura, a organização e o funcionamento dos NTEs em SC.
Os tecnicos da SED - Luiz Napoleao e Ricardo Braz, realizaram a apresentação dos trabalhos realizados no NTE da grande Florianopolis.

Clenira - Gerente de Educação da Regional de Itajai, Raul BErgson - Diretor DITI, Suzana Camargo - Gerente GETED e Suenia - Integradora do NTE Itajai.

Premiação da 2ª Edição do concurso Ecologia na Rede


A premiação da 2ª Edição do concurso Ecologia na Rede, ocorreu no dia 18 de outubro, na Sociedade Harmonia Lyra, com a presença da gerente regional de Educação Heliete Steingraeber, o integrador Luiz Carlos Neitzel e multiplicadores do NTE- Joinville, representantes dos demais setores da GERED: Sonia T. Paul, Adriana Siewert e Elisete Darabas, alem da equipe de funcionarios e colaboradores da Embraco e a coordenadora de Investimento Social Carolina Setti.
O concurso que visa estimular a conscientização ambiental de estudantes do ensino médio da rede estadual de Joinville, com  o uso de BLOGs, teve seu encerramento depois de 6 meses de muito trabalho e dedicação dos envolvidos. 
No evento de premiação, pode-se perceber o impacto positivo de como o concurso contribuiu com novas práticas sustentáveis; nas quais os participantes se envolveram e envolveram as comunidades escolares transformando ações em realidade social e pessoal.

Acreditamos em iniciativas nas quais os jovens participam diretamente e levam a conscientização para sua comunidade”, destacou a coordenadora de Investimento Social da Embraco, Caroline Setti.
Neste ano, tivemos duas equipes vencedoras, que se destacaram de forma muito especial:
Em 1º lugar a equipe da EEB Escola Olavo Bilac. Visite o blog Ola Vida.
Em 2º lugar a equipe da EEB Giovani Pasqualini Faraco. Visite o blog Alem do Rio.
As escolas campeãs e os integrantes das duas equipes receberam como prêmio uma máquina fotográfica.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos por tornarem a 2ª Edição do Ecologia na Rede um grande sucesso.
Agora vamos aguardar 2012 e a 3ª E.dição!!!